Últimas notícias da COVID 19: tudo o que você precisa saber sobre a nova variante Ômicron BE.9

Compartilhe

Passamos por um breve período de “relaxamento”, onde, o uso de máscaras deixou de ser obrigatório. Aos poucos, retomamos com as nossas atividades do dia a dia. Entretanto, os cuidados que deveriam permanecer, como, a higienização adequada dos ambientes e os cuidados pessoais foram deixados de lado, resultando em uma nova variante da COVID-19, a Ômicron BE.9. 

No mês de novembro, o Ministério da Saúde ressaltou a importância da volta do uso da máscara e, também, acerca da vacinação para reforçar as doses anteriores, principalmente em idosos e crianças. 

Hoje, falaremos sobre a BE.9 e, também, os melhores produtos e práticas para a prevenção e desinfecção. Continue a leitura. 

 

O que é a Ômicron BE.9?

Durante o mês de setembro, cientistas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) identificaram o surgimento de uma nova variante da COVID-19, a Ômicron BE.9, no Amazonas, considerado um estado de alerta, pois, em janeiro de 2021, a variante Gama P.1 foi responsável pelo aumento de casos de COVID, que desencadeou a gravidade da infecção e se espalhou em todo o país. De acordo com os pesquisadores da Fiocruz, a Ômicron BE.9 é uma evolução da BA.5 (predominante no Amazonas) e, em muitos aspectos, é similar a BQ.1, também presente no Brasil.

Ambas têm suas diferenças em relação ao genoma, mas são similares em aspectos proteicos, por isso, é importante que haja o monitoramento da BE.9, pelo surgimento de casos recentes no Amazonas e até onde sabemos, está se espalhando gradativamente para os outros estados.

A expectativa dos cientistas é de que as variantes não provoquem o aumento do número de casos graves da COVID-19, conforme fora registrado em momentos anteriores da pandemia. Porém, entre os dias 6 e 11 de novembro foram notificados 57,8 mil novos casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Quais são os cuidados contra a nova variante?

O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras para proteção facial, especialmente em locais fechados. Embora não seja obrigatório na maioria dos estados, as clínicas médicas e hospitais seguem com os mesmos protocolos preventivos, tornando o distanciamento, uso de máscara e esterilização com álcool em gel obrigatórios em toda a dependência. 

A esterilização das mãos é indispensável, bem como os cuidados com a higienização em todos os ambientes, seja corporativo, hospitalar ou até mesmo em casa. Para saber mais sobre como deixar os seus clientes seguros com a nova variação da COVID-19, clique aqui

 

Conte com os especialistas em higienização corporativa!

A Distribuir Higiene se preocupa com a sua empresa. Seguimos todas as normas regulamentadoras e garantimos produtos de qualidade e alta performance, certificados pela ANVISA. Além disso, disponibilizamos uma consultoria técnica gratuita e treinamentos especializados para as equipes de limpeza, sanando todas as dúvidas acerca da higienização e, também, indicando os melhores produtos e práticas.

Entre em contato e fale com um especialista!