Uma consultoria técnica pode te auxiliar a reduzir seus custos e ganhar em performance quando se trata de limpeza profissional.
Os gestores de departamentos sabem que alguns indicadores são aliados na empresa. O saving, em compras, é um ótimo exemplo disso. Quando bem estruturado, ele oferece uma base sólida para tomadas de decisão mais inteligentes e que trazem benefícios financeiros para a organização.
O saving é um indicador, ou KPI, cujo termo em inglês é traduzido como a prática de economizar em algo. Ele é utilizado para calcular em que medida os custos da empresa estão sendo efetivamente reduzidos. Logo, o saving em compras se refere à economia financeira alcançada em determinadas ações ou aquisições.
Otimização de custos
O principal objetivo desse indicador é promover uma estratégia para que todos os custos sejam otimizados e consequentemente o lucro seja melhor e maior. Cada departamento tem seu orçamento e os gestores são os mais capazes de definir ações para economizar no dia-a-dia de suas equipes de limpeza.
Um time de manutenção e higienização, por exemplo, tem impacto significativo no desempenho de uma empresa.
Mais do que simplesmente manter os equipamentos funcionando e os ambientes devidamente limpos e higienizados, eles preveem falhas e elaboram formas de evitar que elas voltem a acontecer.
Com o uso eficiente de produtos de higiene e limpeza, ambientes seguros e equipamentos em funcionamento, a manutenção e higienização adequada, podem gerar savings financeiros importantes às organizações.
São menos acidentes de trabalho, desperdícios de insumos e consumos de materiais, além de volumes menores de afastamentos, por exemplo.
Quais são os benefícios do uso de produto de limpeza profissional?
- Maior potencial de limpeza;
- Maior concentração de compostos ativos;
- Melhor custo-benefício;
- Maior economia;
- Redução no consumo de água
- Melhor qualidade da limpeza;
- Menor tempo de operação;
- Menores riscos de acidentes de trabalho;
- Maior segurança – ao fazer limpezas melhores e mais eficientes.
Outro fator importante é o custo do funcionário, operador de limpeza e conservação. Com cronograma, produtos, equipamentos e processos adequados o tempo gasto com limpeza tende a diminuir, reduzindo possíveis gastos com hora extra e adicional noturno, por exemplo.
O planejamento do gestor se torna mais simples e absenteísmos por questões ergonômicas e exposição continuada a produtos químicos fortes — dois problemas típicos da limpeza inadequada — são significativamente reduzidos.
Funcionários bem treinados são mais aptos a fazer a limpeza utilizando menos água e energia elétrica, empregando os produtos de maneira correta e manipulando os equipamentos conforme indicado.
É importante ressaltar que todos os funcionários desse setor devem sempre atuar com todo o equipamento de proteção individual (EPI), de modo a resguardar sua segurança.
Como reduzir os custos com produtos de limpeza profissional?
Ao calcular os gastos que uma empresa tem com produtos de limpeza profissional é possível notar a necessidade da organização de protocolos e rotinas. Ter produtos e materiais em quantidade e finalidade adequados garante o abastecimento constante e acarreta economia de gastos, reduzindo desperdícios.
Uma equipe bem treinada e com equipamentos e produtos de limpeza profissional oferece economia de tempo, de esforço humano e de aumento rendimento. Ou seja, menos pessoas limpam espaços maiores e de forma estratégica.
Nossa Consultoria Técnica é altamente qualificada e conta uma análise personalizada das necessidades de cada ambiente e segmento, além da indicação e fornecimento dos melhores produtos e equipamentos do mercado, que respeitam as normas ABNT e ANVISA. São mais de 1.500 itens entre químicos concentrados, papéis, dispensers e equipamentos.
Consultoria Técnica com a Distribuir Higiene
O ponto chave para que o saving aconteça nas corporações, sobretudo no setor de manutenção e higienização, é a escolha de um fornecedor que garanta boa variedade de produtos, que atenda com agilidade e que sugira soluções eficientes para a realidade de cada setor, como acontece na Consultoria Técnica que a Distribuir Higiene disponibiliza aos seus clientes.
Outro ponto fundamental é a indústria 4.0; a automação da cadeia de suprimentos. Uma forma de compartilhamento de dados no nível de estoque, entrega e emissão de ordens de compra integradas e logística entre o fornecedor e setor de compras, atendendo às suas demandas de forma mais ágil e segura.
Entre em contato e saiba mais sobre a Consultoria Técnica Distribuir Higiene.