Como promover uma volta segura ao trabalho?

Compartilhe

Após um longo período de isolamento social que acompanha a rotina de trabalhadores desde 2020, pouco a pouco algumas cidades e estados já sinalizam uma flexibilização e retomada gradual das atividades. Adotar boas práticas de desinfecção para promover uma volta segura ao trabalho é fundamental para a saúde dos colaboradores. Uma rotina profissional de limpeza influencia diretamente o dimensionamento de gastos cuidado com a saúde de funcionários e clientes e qualidade dos produtos envolvidos neste processo.

Confira abaixo 3 dicas eficazes de limpeza profissional para promover uma volta segura ao trabalho:

Dica 1: Adote medidas de conscientização

Sim, muito vem sendo falado sobre a importância da higiene das mãos, uso correto de máscara e prevenção do avançado da COVID-19, mas o óbvio também precisa ser dito.

Reveja processos de trabalho, alinhe fluxos mais inteligentes e adequados ao ‘novo normal’. Evite reuniões presenciais, elabore cartazes e distribua-os por todos os ambientes. Treinamento e capacitação são as principais etapas da prevenção. Apenas diante uma mudança de comportamento que a retomada das atividades será segura para a saúde de todos nós, mesmo com a vacinação da população.

Dica 2: Disponibilize Álcool em Espuma Antisséptica

Já está comprovado cientificamente que o álcool com grau alcoólico de 70%, é eficaz na prevenção do Coronavírus. Entretanto, o uso em um ambiente corporativo pode causar desperdícios consideráveis com o manuseio, o que acarreta um aumento considerável nos custos de manutenção ao final do mês.

O Álcool em Espuma Antisséptica cria uma película invisível de proteção na superfície das mãos por até 4 horas após o uso e não resseca a pele. Além disso, apresenta uma economia de até 40% em relação a apresentação mais tradicional em gel. Apenas 1 pump é capaz de desinfectar as mãos de forma segura, ao passo que o álcool em gel requer mais pumps e, consequentemente, mais gastos.

Dica 3: Adote uma rotina de limpeza junto a equipe de manutenção

Outro ponto que precisa ser destacado é a necessidade de aumentar a rotina de limpeza em todos os ambientes de trabalho da empresa. Isso inclui elevar a frequência com que os corrimãos, maçanetas e demais superfícies são devidamente desinfetados.

 

Além disso, é válido ter atenção com a limpeza dos banheiros, já que esses ambientes são considerados por muitos especialistas como um local de risco maior quando não higienizados com produtos profissionais.

O uso de produtos de uso doméstico não é recomendado. Produtos de limpeza profissional são mais concentrados, rendem mais e apresentam laudos de segurança e eficácia de sanitização. Jamais oriente a equipe de manutenção a usar na rotina produtos sem rotulagem ou de uso doméstico. Um ambiente limpo é mais seguro para todos.

Dica Extra: Cuidado ao comprar produtos de limpeza

Diferente das soluções caseiras e dos produtos de limpeza que encontramos nas prateleiras do supermercado, a limpeza de ambientes profissionais utiliza apenas produtos e equipamentos de qualidade, durabilidade e procedência superiores aos domésticos. Isso porque toda empresa realiza cálculos de otimização de insumos e o setor de manutenção é um dos que mais absorve verba. Utilizar produtos de alta performance garante a segurança dos clientes e funcionários e evitam desperdícios desnecessários.

Produtos com odores podem causar alergia em funcionários mais sensíveis e, em casos mais graves, a internação. Opte por produtos de limpeza profissional com laudo de eficácia, sem cheio e de formulação natural, como o  Desinfetante Natural de Uso Geral Distribuir Higiene.

Entre em contato com a Distribuir Higiene e conheça nossa Consultoria Especializada. Estamos aqui para ajudar você! Conheça nossos produtos.