O shopping center é o maior centro do comércio, reunindo lojas de departamento, grifes, serviços, restaurantes, cinemas etc. Com tantas pessoas circulando diariamente é essencial que o shopping esteja sempre sanitizado adequadamente e com boas práticas de higiene para shoppings. Qualquer eventualidade que surgir pode afetar não apenas uma loja, mas dezenas de pessoas.
Produtos de limpeza domésticos e produtos de limpeza profissionais devem ter seus lugares bem definidos. O princípio ativo de produtos profissionais é superior em relação aos de uso doméstico, o que garante eficácia para o fim a que se destina, além de melhor custo benefício quando utilizado corretamente.
Segurança e conforto são pontos essenciais para todo tipo de comércio ou prestação de serviço. Diante de uma pandemia mundial, uma boa higienização estimula os clientes a permanecerem mais tempo no ambiente de compra. Logo, a limpeza favorece não só a imagem do shopping, mas influencia diretamente nas suas vendas.
Um protocolo de limpeza profissional não se limita à higienização de lojas e corredores. Atenção aos pontos de maior probabilidade de contágio.
Interior das lojas
Corredores, chão, provadores, assentos e pouca ventilação, tudo o que o novo coronavírus precisa para contaminar mais vítimas. Por isso, é essencial que o trabalho de desinfecção seja realizado mediante uma rotina de limpeza intensa e utilizando produtos profissionais de alta performance. Ambientes pouco ventilados ficam vulneráveis à proliferação não só da COVID-19 como de outros microrganismos virais, fungos e bactérias.
Mesmo com a rotina corrida dos vendedores no atendimento ao cliente, elabore um cronograma de higienização com produtos de rápida ação como o Desinfetante Natural de Uso Geral Distribuir Higiene. Apenas 30 segundos são necessários para que o ambiente ou superfície esteja totalmente seguro. O Desinfetante conta ainda com laudo de eficácia e é seguro para crianças e animais.
Praça de alimentação
Todos os ambientes de uso comum dos shoppings requerem atenção redobrada. Sujeira e comida não combinam independente da pandemia que estamos vivendo. Mantenha sua equipe de manutenção treinada e atenta à movimentação dos consumidores neste ambiente.
Além disso, disponibilize dispensers próximos às mesas com produtos de alta performance como o Álcool em Espuma Antisséptica que não resseca as mãos e cria uma película protetora por até 4 horas. Avisos e sinalização de lembrete de higiene e uso de máscara após a refeição são sempre bem-vindos. A conscientização é a melhor prevenção.
Sanitários
Quem nunca precisou utilizar algum banheiro público e quase desistiu devido a falta de higiene. Além do constrangimento óbvio, sanitários são ambientes naturalmente infectantes, pois possuem diversos pontos de contato compartilhado como pias, maçanetas, portas, dispensers, trocadores e etc colocando em risco a saúde de clientes e funcionários.
Disponibilize dispensers com sabonete sempre abastecidos e Álcool em Espuma Antisséptica em pontos chave como a entrada e saída dos sanitários e trocadores. O Álcool em Espuma Antisséptica – ao contrário do álcool em gel tradicional – não resseca as mãos e cria uma película protetora na pele por até 4 horas.
O uso de secadores de mãos à ar não é recomendado. Segundo a University of Westminster, o número de patógenos presentes nas mãos diminui, em média, 58% ao usar papel para secar as mãos e é aumentado em 255% ao usar secadores de ar quente. Em números, o estudo demonstra que os secadores dispersam 2,2 mil vezes mais agentes patogênicos do que as toalhas de papel.
O mais barato pode custar uma vida.
Esses são apenas alguns exemplos de como a (falta de) higiene pode colocar a vida de clientes e colaboradores do shopping em risco. E você? Está preparado para este novo normal? Sua equipe de manutenção está capacitada?
Entre em contato com a Distribuir Higiene e conheça nossa Consultoria Especializada. Estamos aqui para ajudar você! Conheça nossos serviços.